Sérgio C. Gelassen

“[…]
A condição humana é de miséria, por mais ricos que sejamos em termos financeiros. E que os otimistas me perdoem por essa minha visão quase niilista do mundo. É algo que tenho observado. Dificilmente admitirão isso. Eu bem o sei. Admitamos: alguns médicos nos pedem exame de fezes porque, todos sabemos, alguns mais, outros menos, que as fezes dizem muito sobre nós. Eis a escatologia humana. Um dia já fomos amebas, seres bem primitivos. Ainda — ao menos muitos de nós — somos. Mas desta vez possuimos computadores, roupas da última moda, mais armamento, mais automóveis caríssimos. E continuamos a fazer de tudo para ocuparmos mais espaço e destruir esse mundo do qual fazemos parte. Dessa vez não falei de Deus. Resolvi deixar o coitado em paz. Só eu sei por que…”

Referência bibliográfica

S. Gelassen, Humano – Vol. II

Deixe um comentário

